quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O que levar, ou melhor: o que é a fé? Qual é a minha fé?

Meu caminho junto à Amma me apresentou várias pessoas legais, uma delas meu médico Paulo, que tão gentilmente me explicou tudo sobre vários remédios para levar para a Índia.
Bem, não vou chover no molhado, todo mundo sabe que os hábitos e a comida são muito diferentes então, há que se proteger.
Ontem comecei a dar uma olhada nos preços dos remédios para ter uma ideia de quanto irei gastar. Mais uma "velha" supresa: o preço dos antibióticos.
Só para dar uma ideia do preço é algo como o que uma família gasta para viver por um mês na Índia!
Aí a dúvida: até onde devo ir? Até onde devo me proteger, me preparar? Levo ou não levo todos esses remédios?

Fiquei com este assunto por horas. Finalmente, hoje de manhã tomei minha decisão.
Eu não tomo antibiótico sem consultar um médico. Tenho um (ou melhor 2) seguro-saúde ótimo e me dói o coração gastar este dinheiro apenas para uma eventualidade, sem ter depois para quem direcioná-lo.
Além disso, há a questão mais profunda - aquela da fé e da entrega. Minha fé hoje é de aceitação, muito mais do que de defesa. Confio que, seja lá o que me acontecer, será sempre sob a proteção total e irrestrita da Amma, pois tenho a benção de ter consciência do meu satguru.
Além disso, tomei outras "precauções"; vou consultar um médico ayurvédico assim que chegar no ashram para ajudar na desintoxicação e no reequilíbrio do meu corpo. A vida espiritual passa também pelo cuidado amoroso com o corpo físico e minhas juntas estão carentes de um cuidado.
Assim, caso eu tenha alguma coisa que me crie a necessidade de antibióticos, irei fazer o que faço aqui: irei me entregar aos médicos do ashram e, principalmente à Amma, que sinto cuida de mim e de todos os seus filhos o tempo todo.
Mas entendo também que este meu posicionamento é individual e pessoal e que jamais poderia ser ampliado a outras pessoas, pois cada um estabelece um relacionamento diferente com Deus.
Mas cou cuidar para não ser muito picada por insetos, levar meus remédios normais e, principalmente, rezar para que eu tenha aceitação e abertura suficientes para vivenciar bem esta experiência, esta peregrinação, esta volta para casa!
Que eu realmente possa ver Deus em tudo, cada vez mais!
No amor da Amma

2 comentários:

  1. ONS, querida Anugraha, nao precisa se preocupar muito por remedios, pois o Hospital da Amma e um dos melhores da Asia, e ficando no ashram geralmente se come so comida ocidental e tudo muito bem cuidado e preparado.
    Tambem fiquei um pouco nesse stress antes de ir pra India a primeira vez, fui num Posto de Saude na Espanha, que me deu pilulas para malaria.. Cheguei la e comecei a tomar, depois de um tempo, desencanei e deixei de lado...
    Tampouco tem tantos insetos... Tenta tomar capsulas de Naan ou cha, uma folha tipica de la, que evita as picadas. O que tem muito e formiga no quarto, tem que deixar tudo qque seja alimento, hermeticamente fechado, senao elas atacam de maneira aterradora!

    ResponderExcluir
  2. E Ai Maria??? Já chegou na Índia???
    Estamos viajando com você!!!
    BJocas

    ResponderExcluir