terça-feira, 7 de setembro de 2010

O sofrimento, um mal necessário?

Com a história do seva, pela primeira vez falamos das dificuldades do corpo né? A Bhanumati tinha dito que a Índia era ótima para a alma, mas ruinzinha para o corpo e acho que, apesar do meu otimismo, estou tendo que admiti que ao chegar aqui na Índia e, especialmente ficar aqui no ashram está me levando a alguns processos de purificação que passam pelo adoecimento do corpo. Estou há 2 dias com os pés muito inchados e cheios de bolhas, algumas criadas pela desidrose e outras por uma reação alérgica aos mosquitos. Nunca consigo ser atendida pelos médicos do ashram e sempre tem alguma coisa acontecendo e lá vou eu, priorizando a alma, deixando o corpo de lado.
A dor está sempre ali e tenho meio que percebido o quanto ela me acompanha. Sempre tenho dores e são poucos os dias em que não sinto qualquer dor. Pela primeira vez, talvez ainda de forma precária, estou conseguindo me separar um pouco do meu corpo e olhar a dor com certa distância.
Estou também otimista, pois o princípio que me guia, de que a Amma sempre provoca tudo e qualquer coisa na minha vida para o meu bem, me conforta, mas tenho que admitir que meus pés não estão bonitinhos.
Ainda bem que há havaianas, a única coisa que consigo calçar...
Mas então, será que precisamos mesmo sofrer? Como se dá este processo de purificação? São meus temas de meditação de hoje.
O que posso fazer para cuidar do meu corpo de forma tal a não ter que passar por estes processos de purificação?
Hoje, terça-feira, dia dedicado aos residentes. As pessoas descansam um pouquinho, cuidam de suas coisas pessoais, depois se reúnem no templo de Kali, meditam com a Amma e depois do satsang e do bhajan a Amma dá prassad para todos. No final aparece tanta gente que vc se pergunta ode estavam! Sem ter lido o comentário da Nístula, por causa dos meus pés fui bem cedo para o templo, logo depois do café da manhã. Cheguei lá às 8h30 e fui ficando, fazendo meus mantras e, naturalmente, acabei pegando um lugar maravilhoso!
Agora à tarde, às 4h30 vamos fazer um passeio de barco pelos backwaters. O barco vai passar diante da escola em que a Amma estudou e também passará por outros lugares super interessantes.
Ainda não entreguei o livro para a Amma porque estou observando esta semana, mas prometo que não esqueci, que olho o tempo todo para ver qual será o melhor dia.
Dolcy, o dia que vc vier aqui nunca mais vai querer sair... Os bhajans são maravilhosos, lindos!!!! Tem aula de tudo o que vc quiser.... harmônio, cantos etc. etc....
Max, já achei seu presente da Amma!!!! Quando vi, não resisti, só que agora vc vai ter que aguentar a curiosidade, porque vou voltar um pouco mais tarde do que havia previsto.
Estou pensando em ficar aqui direto até dia 28 e só depois viajar. Vamos ver. Vai depender um pouco do preço da alteração.
Yara, já comprei todos os livros novos que vi pela frente!
Bem, vou rezar mais um pouquinho... Tentar colocar também os pés para cima.
Laura e Lucas, se lerem este post, não se preocupem, estou muito, muito bem e feliz como pinto por ter esta graça de estar aqui!!!

2 comentários:

  1. Om Amriteswaryai Namah!
    Querida irmã,
    Tenho também essa impressão de que quando puder estar no Ashram não vou querer sair e talvez não saia mesmo...rsrsrs.... Pensei se não teria por aí uma pomada para vc passar nos pés... Existe algum lugar que venda isso? Passe o vibuti abençoado pela Mãe! As vezes o corpo precisa de alinhamento para suportar a mudança de energia. Pense nisso! Iluminadas vibrações de Bem-aventurança pr vc! Jay Ma!
    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  2. Om Amriteswaryai Namaha! Om Namah Shivaya!
    Nesta madrugada senti uma brisa suave e logo associei a nossa Mãe e adormeci... Você está sendo uma ponte Divina, a cada dia nos proporcionando um contato mais direto, mesmo que por blog! Muito obrigado e que a AMMA Bless You!!! Saudadona de vocês!!! Bjs

    ResponderExcluir