terça-feira, 12 de outubro de 2010

Uma semana....que saudades é essa?

Hoje faz uma semana que saí da Índia, de volta para o Brasil. Fico feliz em estar aqui, mas parte de mim quer apenas voltar. Não é apenas uma saudade, é uma grande parte de mim quer apenas voltar, quer viver no ashram, quer voltar a sentir-se em casa, pois foi assim que me senti na Índia - em casa. Uma sensação de estar em casa que nunca tive antes.
Isso não está diretamente ligado a estar fisicamente perto da Amma o tempo todo, mas sim em estar ali naquele lugar e, principalmente, em viver uma vida voltada à adoração do meu guru. Sei que essa afirmação anterior poderá parecer até doentia a algumas pessoas que desconhecem a relação entre um discípulo e seu mestre espiritual e vou tentar colocar como vejo as coisas:

- um mestre espiritual encarnado, um satguru realizado, é alguém que conhece o caminho até Deus e que faz o caminho de volta, que assume uma vida neste planeta para indicar o caminho às pessoas. Encontrar seu mestre é o maior presente que um ser humano pode receber de Deus, pois é uma indicação de Deus para o caminho. Como o mestre é este presente de Deus, para o discípulo o mestre/guru é a própria representação de Deus e entregando-se ao guru, adorando ao guru, se está adorando a Deus.
Então, Deus, no alto de sua magnânima e infinita bondade, dá aos seres humanos uma visão de uma de suas infinitas formas através da forma física do guru, para que possamos nos aproximar cada vez mais dele.
Mas por enquanto, acho que acabei de entender, Deus/Amma quer que eu fique mesmo nesta cidade maravilhosa e me empenhe em ver Deus/Amma em todos os seres - Isso não é tão difícil de fazer com a natureza desta cidade, que é simplesmente maravilhosa. Basta chegar na esquina, olhar para o Corcovado e lá vou eu embarcada na beleza!
Amma, olhe por mim.... por favor, puxe o fio que nos une....essa já é uma outra história...rsrsrsrs

Um comentário:

  1. Om Amriteshwaryai Namah!
    rsrsrsrs... Sinto-me com saudades também.... Tanto que busquei novamente o blog e te encontrei por aqui. Legal! Necessidade de estar perto Dela de todas as formas. Acho que espiritualidade é um caminho, pois vendo Deus em tudo e em todos, amamos e vamos substituindo nossas vasanas por Luz. A Luz que flui da Nossa Satguru de dentro dos nossos corações.
    bjs no coração!

    ResponderExcluir