segunda-feira, 8 de novembro de 2010

E o amor?

“Quando um homem e uma mulher avançam juntos com amor, compreensão mútua e uma disposição para ser flexível às necessidades do outro, o que se desenvolve não é a igualdade entre eles, mas a união – a união de Shiva e Shakti. Este é o mundo de alegria. O homem e a mulher tornam-se um, esquecendo-se de todas as diferenças." -  Amma


Minha vidinha continua, as questões mais centrais e repetitivas se colocam, mas percebo que depois da viagem posso vê-las e tratá-las a partir de um outro ângulo. É muito bom poder ir, permanecer, voltar e perceber os passos dados no caminho.
Neste final de semana fui para o meu grupo terapêutico, minha referência de trabalho ao autoconhecimento.
Muitos presentes: o reconhecimento e validação do meu mundo símbolico sobre meu caminho, sobre o vínculo indestrutível e eterno com minha mestre e muitas outras delicadezas e amorosidades.
Gosto muito de me trabalhar terapeuticamente, não porque eu tenha "problemas" (quem não os tem?) ou porque eu seja "doente" (e quem não é um pouco ou muito?), mas porque isso me permite galgar passos evolutivos e me conhecer cada vez mais. O que é "me conhecer"? 
Para mim é ir tirando camadas que me levam à minha essência. É vislumbrar e, se possível, cada vez mais ter visível, a parte de mim que é genuína, verdadeira e que vai além do ego, da personalidade assumida nesta vida.
Este não é um trabalho fácil, mas cada pequeno passo é muito gratificante. Como resultado concreto nas relações, percebo que, da mesma forma como meu caminho com a Amma tem me tornado uma pessoa mais amorosa, também o trabalho terapêutico a partir do coração contribui para isso.
Assim, voltando aos temas que trabalho, um deles foi o relacionamento homem/mulher. Não quero me "proteger", me "esconder" atras de muros, mas sim ser plena e intensa.
Então, sei que ainda preciso trabalhar algumas mágoas, algumas crenças limitadoras e o ambiente terapêutico foi muito propício para isso.
Também é um "voltar para casa", uma jornada de alma.
Hoje encontrei esta frase da Amma sobre relacionamento - linda!
Encontrei num texto em que Amma fala sobre Shiva e explica brevemente Shiva-Shakti!
Refletir sobre este tema me ajuda cada vez mais a internalizar essas duas energias que todos contemos e conhecê-las é um grande instrumento de poder.

Jay Ma, Divina Mãe que me conduz por caminhos de alegria!




2 comentários:

  1. Esta foto de você de azul está LINDA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, obrigada... estava concentrada pensando em bhakti, no que é, como se vive e como pode ser caminho para Deus

    ResponderExcluir