terça-feira, 2 de novembro de 2010

Devi, Devi Ki!

Um final de semana surpreendente! Lá fui eu pensando em fazer um curso de astrologia védica e feliz por encontrar com David Frawley, autor de vários livros que estudei e ainda consulto. Além dele, iria também conhecer sua mulher - uma indiana linda.
Mais uma coisa me atraía - a oportunidade de conhecer (finalmente) Vrajabhumi, lugar que já tinha escutado falar um bocado.
Para minha surpresa (ou falta de atenção) me deparei com um seminário/retiro/curso sobre shakti e Devi ou a Deusa!
Ah.... mergulhei deliciosamente, tanto nos conceitos, na visão daquela indiana linda (que me trouxe tantas memórias) e naquele lugar maravilhoso (o ashram da Iskon - Centro Hare Krishna) uma gracinha - uma paz maravilhosa, super bem cuidado, silencioso...
Também fiquei feliz por viajar! Estou pegando o gosto novamente. Quantos presentes a Índia me trouxe!
O seminário foi quase como ganhar um colo da Amma!

Voltei bastante inspirada e com vários exercícios de pranayamas associados a mantras.
O curso/retiro também valeu pelo ensinamento sobre mantras, beeja mantras e por algumas "dicas" sobre o caminho da devoção às Deusas.
A cada meditação lá estava Amma - Amma Durga, Amma Lakshmi, Amma Kali!
Foi bom também para que o David ficasse sabendo da nossa existência como grupo de Jyotish aqui no Rio! Quem sabe não teremos um breve um curso dele para os astrólogos védicos?

Algumas fotos para marcar a beleza do local e do evento!
Ainda não digeri nem refleti muito sobre o final de semana, voltei há pouco  e estou cheia de trabalho! Durante a semana, acho que as coisas vão (res)surgindo.
Algo que já posso colocar por aqui e que não quero esquecer: a chave para o caminho é a dedicação, a perseverança e a continuidade nos rituais!
Não quero parar!
É muito bom também ter a oportunidade de verificar o quanto estou caminhando. Quantos conceitos há pouco tempo desconhecidos hoje fazem parte do meu vocabulário e do meu dia-a-dia!
A primeira foto foi tirada hoje, encerramento do seminário: Tema - Shakti!

Bernadete e Shambavi no Durga Puja

Durga Puja - O final de um lindo ritual!