terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ganesha e suas bênçãos

Não canso de me maravilhar com o Festival de Ganesha que em todo o estado de Kerala começou hoje. Há sempre tanta pureza e tanto preparo nas festividades. Todos os anos eles cuidam mais dos detalhes e buscam nos presentear, tornar mais acessível um simbolismo tão rico.
Houve uma procissão saindo da frente da casa dos pais da Amma que levava na frente uma fila dupla de pessoas carregando um prato com flores amarelas e lamparina no centro. A fila começava com crianças bem pequenas, mas como havia poucas crianças na hora colocaram também pessoas mais velhas. O engraçado é que logo minha criança interior que salta fora facilmente aqui (talvez por ser a casa da mãe) foi dizendo: eu quero, eu quero... Bastou pensar e alguém me deu um prato. Em seguida alguém se aproximou e disse que se alguma criança chegasse deveríamos passar o prato. Eu logo dei o meu, mas alguém colocou mais uma vez um prato na minha mão e assim foi até que acabei ficando na fila. Segundo desejo satisfeito logo em seguida - andar descalça pelo ashram - adoro! Nos disseram que tínhamos que tirar os sapatos para a procissão. Me dá uma sensação ótima. Mas como pouca gente faz isso acabo seguindo a maioria.
O mais engraçado é que esqueci dos sapatos... quando já estava voltando para casa lembrei!
E lá fomos nós... um lindo puja às 5 da manhã, depois um lindo puja com a presença de Laksmi e a procissão... Depois meditação e satsang com a Amma e o melhor dia da semana: PRASSAD. Receber alimento das mãos do guru é maravilhoso. Fiquei apaixonada olhando como a Amma é disponível - ali o tempo todo para nós - dando amor, cuidando de tudo e de todos - mais de uma hora distribuindo comida para todos com as duas mãos.
O ashram está mais cheio do que no ano passado. A cada ano mais pessoas vêem, mas acredito que agora no final do mês abaixo um pouquinho o número de pessoas...
Amanhã começo meu trabalho voluntário oficial - e vamos lá - café again, das 4 às 6 da tarde...
Estou muito cansada para pensar em alguma coisa além de descrever parte do dia incrível que tive hoje!
E amanhã tem mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário