domingo, 9 de setembro de 2012

Um pouco mais da festa de ontem

Bem, agora a descrição daquilo que eu vi na festa de Krishna.
O ashram, como das outras vezes, começou a se encher um dia antes e a energia desta vez era muito mais festiva, algo entre espírito de Carnaval e Páscoa (se é que é possível fazer essa comparação).
Ontem, dia do aniversário de Krishna, Amma começou o dia de darshan normal. Às 2 horas da tarde fomos levados (ou foram caminhando) até o templo de Krishna que fica perto do ashram, aquele que visitamos de barco (lembram Abhaya, max e Luiz?).
Já fiquei super emocionada quando vi que era a Diana (Brasil e Colômbia!!!!) que estava carregando o guarda-chuva da Amma, protegendo a amiga dela que levava as sandálias da Amma.
Viro para trás e!!!! O Krishna também era brasileiro!!! Uma menina brasileira super fofa, que mora nos Estados Unidos. Já foi o suficiente para eu considerar que era benção da Amma tanta coincidência!
Há uma casa ao lado do templo e a família havia preparado uma festa de acolhida para todos, com muito suco amarelo (tipo tang) e biscoitos. A dona da casa servia a todos com amor e um sorriso e havia uma enorme foto da Amma com essas lamparinas bem grandes que eles têm nas casas aqui.
Com o Girish swami comandando a procissão, entramos no templo, o swami do templo fez uma puja rápida aos pés da Amma, circulamos todo o templo, inclusive o altar das najas do lado de fora e começamos o caminho de volta ao ashram, comandado pelo swami e com muito bhajan e muita alegria.
A procissão tinha também 3 pequenos carros
Acho que posso dizer que havia no ar aquela energia infantil de brincadeira e felicidade leve das crianças.
Amma estava sentada na escadaria do templo de Kali e muita, muita gente por todo lado. Logo que chegamos começou a brincadeira de tentar quebrar o pote que ficava balançando. Havia muita gente amontoada, pouca visão da festa acontecendo e era impossível ver a Amma. Resolvi então descansar porque ainda tinha muito mais.
O ponto alto da festa de Krishna começa às 23h30 porque Krishna nasceu à noite. Quando votei ao grande hall por volta das 22 horas, estava lotado - demorei muito até conseguir uma cadeira e todo mundo feliz apreciando os espetáculos culturais.
Em seguida, às 23h30, Amma apareceu em vídeo gravado e fez a mensagem da festa do dia e depois Ela chegou ao salão. A porta de madeira se abriu, havia uma decoração linda, toda em amarelo e azul e muitas, muitas luzes. Amma cantou, dançou outra vez, deixou todo mundo feliz e no final ainda deu prassad para as milhares de pessoas ali. O prassad dessa vez era payasam que comi com muito gosto.
Fui dormir à 1h30 e Amma ainda estava lá dando prassad para todos!'
Só mesmo a Mãe Divina para estar sempre tão disposta e plena de amor com todos.
Hoje, 11 horas da manhã, Amma já estava de volta ao darsham.
mais algumas fotos que fiz durante o dia de ontem. Com carinho













Nenhum comentário:

Postar um comentário