sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Nomes e flores

Engana-se profundamente quem acha que a Amma não é onisciente. No entanto, a relação guru-discípulo exige também do discípulo uma ação, amparada pela devoção e pela fé. Ontem escutei uma história linda: duas moças estavam segurando flores para dar à Amma e aguardando que a Amma passasse. A Amma passou e como elas estavam ardentemente pedindo internamente para dar as flores à Amma, a Amma parou diante delas e ficou olhando e sorrindo... No entanto, as duas ficaram maravilhadas e não conseguiram estender as flores. Amma riu e continuou....
As duas imediatamente entenderam que era preciso também a ação delas para entregar à Amma a flor (o coração).
Hoje também escutei uma história muito linda que aconteceu ontem e a moça me contou toda feliz. A devota queria muito receber seu nome espiritual e já estava pedindo à Amma há 4 semanas. Amma chegou a abrir o livro, olhar, olhar para ela e depois fechar o livro e - no name!
Ontem a moça percebeu que tinha que fazer tudo, chamar a atenção da Amma ao máximo. Escreveu então cartazes em malaialo dizendo: nome, por favor!
Ao final do darshan ela estendeu o cartaz e o amigo dela também... Amma olhou de longe, fez um esforço riu, todos riram... e Amma deu a ela o nome ontem!!!
O nome dela significa: fonte de consciência e sabedoria e ela, ao me contar essa história, já está exercendo seu dharma!
Jay Ma!

Um comentário:

  1. Aum Namah Sivaya!

    Que lindo que voce colocou a historia!!!!!!!! Que noite linda aquela do nome.... Obrigada por me ajudar a reviver isso por aqui pelas suas palavras...

    Jai ma!

    Prajna

    ResponderExcluir